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Dùvidas Frequentes

FAQ

Troca e Devolução

A L’essenza quer que você esteja sempre satisfeito(a) com suas compras e se responsabiliza pela idoneidade de seus fornecedores e pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos oferecidos neste site. Entretanto, se você não ficou satisfeito com algum produto, poderá solicitar a troca por outro ou devolvê-lo.

Para isso, fizemos uma lista com informações importantes:

– Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos.

– Fique atento: a troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se o produto precisa estiver na embalagem original, sem sinais de mau uso e com o lacre original do fabricante inviolado.

– Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar a solicitação. Esse processo pode durar até cinco dias úteis.

– Você vai ficará informado das etapas de devolução e triagem por e-mail ou telefone. Então, fique atento porque nós manteremos o contato, a partir do momento em que você solicitar a troca até o final do processo.

– O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras que citamos ali em cima, ele poderá ser devolvido. Se isso acontecer, entraremos em contato com você por e-mail ou telefone.

– O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;

-A princípio, as entregas são realizadas pelos Correios. Nós informaremos um Código de Autorização de Postagem, para devolução ou troca.

– Se o produto não estiver mais disponível em nosso estoque você poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Caso queira um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, a diferença poderá ser depositada em conta bancária que lhe informaremos por e-mail.

– Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar seu processo de compra. Para que possamos agir o mais rápido possível, antes que seu produto seja enviado, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (85) 99669-6132 ou nos envie um e-mail para contato@lessenza.com.br.

Avarias

Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento/Fale conosco para que possamos acompanhar seu caso.

Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! É só você entrar em contato conosco através da Central de Atendimento/Fale conosco, para que fique tudo registrado por e-mail direitinho. Nestes casos por sermos uma loja on-line, sempre pedimos foto de como o produto chegou para que possamos avaliar e se necessário acionar o seguro da transportadora.

Fique tranquilo(a), a sua troca será analisada e realizada com muito carinho.

Cor, Embalagem e Tamanho

As imagens dos produtos e cores apresentadas são ilustrativas. A L’essenza utiliza toda tecnologia para torná-las as mais fiéis possíveis, mas pequenas distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Por esse motivo, não realizamos troca de cores, de embalagem ou tamanho diferente do comprado.

Endereço Incorreto ou Ausência na Entrega

A veracidade das informações é de total responsabilidade do consumidor. Enviamos os dados de entrega e a confirmação do pedido por e-mail. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido à L’essenza, o frete será cobrado para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.

Produto em Desacordo com o Pedido

Você recebeu algum produto diferente do que pediu? Se você perceber isso ainda na hora da entrega, deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe acompanhe o caso. Mas se você só notar o engano depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento em até sete dias corridos e informe os dados do produto.